segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NÃO FUI EU QUE QUIS

Não fui eu quem quis
Risco, rabisco
Traz e leva
Leva e traz
Vem infância
Juventude
E a vida passa num triz

É
Não fui eu que quis
Mas chegou a terceira idade
Puxou a cadeira
Sentou-se confortavelmente
E fez-me sua escrava verdadeira

Eu não converso com ela
Pois minh'alma não quer admitir
Que a senhora terceira idade
Passou pra trás a colega juventude
E astuta, muito astuta
Espera de minha vida a finitude


Todos os meus neurônios combinaram:
_Não vamos ficar parados
Trabalhemos
Vamos escrever
Compor poesias e
Por muitos e muitos anos
Conservar lúcida e saudável
A mente de nossa Maria

E assim sendo
Risco e rabisco
E com versos brancos faço um poema
Na verdade não falo de amor
Mas muito menos haverei de cantar
Qualquer vestígio de dor

Trago esperança no olhar
Levo embora tristezas prontas a me assustar
De mãos dadas com minh'alma
Converso com meus neurônios:
_Vamos fazer poesia?
Mesmo com a terceira idade presente
Eu sou a mesma Maria

mariinha (todos os direitos reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário