segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

À MEU PAI HUMBERTO VERONEZI (EM MEMÓRIA)

Tinha eu seis anos
Ou um pouco mais.
Meu pai era um jovem belo
Era ele um – lindo rapaz-.

Autodidata, em sua simplicidade
Intitulou-se:professor
E quis ensinar-me as primeiras letras.
Pra mim era tudo difícil
E eu chorava muito –que horror- .

E o jovem papai , cheio de emoção
Com o jornal –“O Comércio”- na mão
Acho que foi o pioneiro
Do método global de alfabetização.

Devagar meu horror foi dando vez ao entendimento
E eu fui aprendendo...aprendendo
Gerando em mim e em todos
Especialmente em papai
Um grande contentamento

Aos “quase” sete anos , eu já  freqüentava as  aulas do Colégio
Lia tudo e já declamava
Poemas com rimas e versos
Casemiro de Abreu- Meus oito anos _
Era  a composição de que eu mais gostava
Eu já alfabetizada , tinha esse privilégio

Obrigada Papai , meu primeiro professor
A você dedico estes versos
Minha saudade, meu Amor.

Lembra do “Campo de Marte” ?
Onde você ia trabalhar ?
E dava “ duro “ no hangar
Pra família sustentar?

Você venceu papai
Nós prosperamos , vencemos
Hoje se puder
veja este Blog que fiz
Que “de tudo” tem “ um pouco “
Tem também  “o muito” que é sua imagem
Pra que todo mundo veja
Neste quatro de janeiro
Dia em que você nasceu
Sua linda foto na “NET”
E olhem, e admirem
o pai mais lindo do mundo
você meu querido , meu papai
presente que Deus me deu.

Mariinha-04/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário