segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O TOMBO

Desequilibrei
Caí
No ar rodopiei
E quando dei por mim
No chão duro me sentei

Uns só olharam .Entendo.
Outros correram para socorrer
E eu , sorria, sorria
“Dos males o menor - dizia –
Não se preocupem
Estou muito bem e
Isto dá pra todo mundo ver.”

Minutos passaram
Resolvi levantar
Mas quando tentei
Eu não conseguia andar

Um pezinho doía tanto
-o esquerdo , pobrezinho –
Pior que isso, o direito doía também
A ponto de causar espanto
Eu não mais sorria pra ninguém

E assim por intermináveis dez dias
Fui tentando conviver com tanta dor
Até que não mais aguentando
Resolvi procurar o doutor

Sorte que ele além de competente, amigo
Foi legal demais comigo
Imobilizou meus pezinhos
Pra acabar com a dor
E como sempre
Tratou-me com muito amor

Passaram-se dois meses.
Como diz o velho ditado:
“_O tempo é o melhor remédio “.
Atestam meus pezinhos vaidosos
Que juntos tentam “falar”
De cima das plataformas
Dos saltos em que lhes coloquei
Olham de lado um para o outro
E uníssonos tentam dizer:
“_ Até que enfim, eu sarei “.

Mariinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário