sábado, 25 de dezembro de 2010

O MEU E O SEU PENSAMENTO NAS ASAS DO VENTO

Nas asas do vento
Voava meu pensamento
Até o dia em que o seu
Implorou-lhe carona
E sentou-se ao lado do meu.

No entanto, num triz de momento
Uma voz pronunciou um “ nome “
Que até ao vento entristeceu
E ele mesmo com pena
Por tudo que você sofreu
Fez com que meu pensamento
Descesse de suas asas
e... carregou só o seu

Mas seu pensamento
Irritava , e muito , o vento.
Então ele se enfureceu
Deu-lhe um tombo
E num repente
De suas asas o desceu

Seu pensamento vagava
Buscando onde o meu estava
E do “ tal nome“ se lembrava
Enquanto o arrependimento  pousava

Pousava num lugar frio
Cujo nome é solidão
Sem perceber que já estava
Ao lado do meu perdão

E o vento passou ligeiro
E em suas asas belas
Meu pensamento de novo levou.
Só que o levou sozinho
Para um lugar bem distante
onde morava uma senhora
cujo nome é Inocência
e intimou-a como guardiã
de minha “ feliz consciência “

Então seu pensamento ficou só
Até que o vento de novo o carregue
Num dia em que de você
sinta compaixão e dó.

Mariinha  25/dez/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário