sábado, 12 de março de 2011

PARA LEONOR

A    RECOMPENSA DO PROFESSOR


30 anos são passados
Mas das lembranças não saem
As alegrias de passar quase toda uma vida
Ensinando
Ensinando e aprendendo
Pois com crianças também se aprende


Ela, sempre dizendo:
Sou pobre,professora
E eu corrigindo:
_Aqui  ninguém é pobre
Todos são iguais

E correram dias ,meses,anos
Correu  a vida
E, trinta anos depois
Da mesa de um restaurante
Ela-a meninazinha  -hoje mulher
Me olhava fixamente com o mesmo carinho

Até que...
Não se conteve
Certificou-se que
Eu, era  Eu  MESMA -A professora


Me abraçou
Chorou
Pediu desculpas pela alta sensibilidade
Abracei-a
Seu marido e seu filhinho olhavam-nos perplexos

Marcas indeléveis de um grande amor que ficou
Recíproco
Aluna X  Professora
Ela, agora, nova “jovem -professora”
Eu, professora-aposentada
Mas, sempre professora
Cheia de alegria
E colhendo os frutos da semente que
Há trinta anos plantei

Mariinha
Direitos reservados
(Para Leonor ex-aluna da E.E.P.G “SYLVIO DA AGUIAR MAYA” Município de Pedreira S.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário