quarta-feira, 27 de abril de 2011

OLHOS DE POETA




Muitos olhares se cruzaram
Mãos se entrelaçaram
Sorrisos, alegria...
A posse do professor Juarez
Acontecia!

E os olhos dos poetas
Marejados viam
O encontro mais amável
Mais amigo e cordial.
Era domingo , e a grande festa
Acontecia!

Do meu assento, eu via tudo.
Nem um gesto , nem uma palavra
Nem um piscar de olhos...
Nada  passava desapercebido.
O silêncio era tanto
Que parecíamos todos mudos.

Só um falava; os outros escutavam.
Os corações e as almas entrelaçados e
Inflamados de alegria
Vibravam com emoção
Na “ Festa da Academia”

E agora começo a pensar
Como seria melhor o mundo
Se todos pudessem se amar
Olhando-se bem nos olhos
Mas olhos diferentes
Olhos de “ poetas sensíveis”
Tal qual  os que mirei
No inesquecível domingo
Eram diferentes...
Simplesmente
Incríveis.

Catelli,após o dever bem cumprido
Transferiu a presidência
Da “ Academia Amparense de Letras “
A um homem tão nobre e querido
Professor Juarez, meu ex-professor
Grande poeta,grande amigo

Eu ,enquanto  a tudo assistia
Ao lado de dona “Nê”, mais o poeta Amadeu
Tive a certeza de que
Olhos de poetas são diferentes
Parecem ter mais brilho
Um não sei que envolvente e
Serem  olhos iguais aos meus

Catelli, o jornalista
Orador dos mais brilhantes
Deu certinho o “ seu recado “
No biênio em que presidiu
A “ Casa de nossas Letras “.
 Passando o grato comando
A quem isso mereceu
Olhou fixo para o Mestre
Disse-lhe belas palavras
E o fato me comoveu.

Seus olhos , professor Juarez
-Olhos de poeta-
Eram olhos tão queridos
Nos quais pude perceber
O refexo da somatória
Do carinho de todos  amigos
Que choravam de alegria
Naquele domingo
Naquela festa tão linda
Da querida Academia.

Mariinha
(Infelizmente sem data anotada)


Nenhum comentário:

Postar um comentário