terça-feira, 24 de abril de 2012

CHUVA



Pensando bem
De que adianta o chapéu?
Saí desprevenida e nem pensava
... Ter que suportar esta chuva
Atrevida!

Molhei meus pés e como...
Não é nada confortável
Chover em pleno feriado é
No mínimo lastimável

E quem ficou só em casa
De segunda até sexta-feira
Acha o feriado de hoje
Não fosse o fato histórico
Apenas mais uma besteira.

A maioria não lembra e o pior, nem sabe
Do idealismo do mártir
Que foi morto e decapitado
E por tantos nem é lembrado.

Os postes mineiros outrora tão fortes
Na certa nem mais existem
No entanto abraçaram na época
Restos mortais decapitados
Do dentista –herói –TIRADENTES-
Cujos ideais em alguns poucos corações
Nos dias de hoje persistem.

Vinte e um de abril
Recordamos o herói
De Brasília também nos orgulhamos
Mas a chuva que copiosamente cai
E respinga muito atrevida em meu rosto
Faz com que suas gotas
Misturem-se ás que escorrem de meus olhos
Apagando meu sorriso e
Aumentando meu desgosto.
Mariinha 21/04/2012Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário