domingo, 20 de maio de 2012

UM misto de carinho e emoção ao médico e amigo Dr.FRANCISCO EDUARDO PONCIANO

,
Você como sempre com suas vestes brancas.
Olhar sereno, competência tamanha.
Adentramos a sala
...
Você olhou fixamente meus olhos e
Os daquela que viu devagarinho crescer.
Levantou-se; apertou minha mão.
Não disse palavra alguma
Sentou-se. Só o silêncio e as emoções falavam

Afinal, nada havia para dizer.
O pulsar irmanado de nossos corações falou por nós:
Eu e meu amor perdemos a batalha
Minha filha perdeu o pai
E você perdeu um grande amigo

Agora, nós e nossa dor a sua frente.
Mais uma vez eu preciso de seus cuidados profissionais
Precisava também de seu apoio e seu carinho
E como sempre confiante fui ouvindo suas palavras e prescrições
Claro que como sempre “levemente puxou minhas orelhas”

Não falou exatamente isto:
“Avante”! Pra frente! Mas insinuou
Falou-me de seu grande amor:
Seu netinho e suas artes com o cachorrinho

Tarde de verão
Mês de março num dia sem suas águas
Mesmo porque nem precisávamos delas
As que corriam de meus olhos
E as que inundavam os corações de minha filha e o seu
Eram mais que suficientes
E de novo, mesmo em meio à tristeza da saudade de meu amor.
Senti a grande felicidade por saber que
Como sempre você cuidaria de minha saúde
Mui embora no momento eu me sinta muito bem
Obrigada meu amigo de sempre
Meu querido médico de tudo e de todos os momentos.

15/03/2012-mariinha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário