quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MINHA POSSE NA CASA DO POETA


Eu disse pra meio mundo
que  muito escrevi no  “Menestrel “
e que  minha posse na Casa do Poeta
Recebi como um presente do céu

Não foi mera vaidade
muito menos presunção
E sim por saber que
Eu não vivo enganada
Conquanto os irmãos de “ sonhos e rimas “
tão bons, tão puros , tão lindos
fizeram “ naquela hora”
voltar ao meu coração
a felicidade que ,pensei
 tivesse desaparecido do meu mundo
 em face à tanta decepção

A emoção que senti no momento
Fez-se em fantasias brotar e
( “  - Qual trapezista dos ares
Voando de trapézio em trapézio
vencendo obstáculos e a  tudo suportando no ar “ )
consolidei a certeza que eu tinha:
_ Tudo na vida é efêmero
Menos a capacidade de amar
Que tudo vence e a tudo faz suportar “

Você que não é poeta
Mas às vezes se põe a “ensaiar “
Abra seu coração.busque aprender as técnicas
.Risque, rabisque,escreva,apague
Outra vez escreva
Quem sabe em dado momento
A musa desapercebidamente não folga em lhe visitar?

E você caro padrinho
Que ai do alto me lê agora
Tenho certeza está sorrindo
Ao ver que  sua afilhada
Não podendo mais escrever no “finado Menestrel”
Traça estes versos brancos neste Blog
E espera que a poderosa Internet
Que a tudo e todos alcança
Possa romper as nuvens
E levar este escrito  até onde você está- o Céu-

Mariinha-24/11/2010      EM MEMÓRIA DE :FRANCISCO LUZIA NETO  (Meu padrinho de poesias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário