sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NÃO FUI EU QUE QUIS

Não foi eu quem quis
Risco,rabisco
Traz e leva
Leva e traz
Vem infância
Juventude
E a vida passa
Num triz

É
Não fui eu que quis
Mas chegou a terceira idade
Puxou a cadeira
Sentou confortavelmente
E fez-me
Sua escrava verdadeira

Eu não converso com ela
Pois minh'alma
Não quer admitir
Que a senhora terceira idade
Passou pra traz a colega juventude
E astuta, muito astuta
Espera de minha vida a finitude

Todos os meus neurônios combinaram:
"_ Não vamos ficar parados
Trabalhemos
Vamos escrever
Compor poesias
E, por muitos e muitos anos
Conservar lúcida e saudável
A mente de nossa Maria "

E assim sendo
Risco e rabisco
E com versos brancos faço um poema
Na verdade não falo de amor
Mas muito menos haverei de cantar
Qualquer vestígio de dor

Trago esperança no olhar
Levo embora tristezas prontas a me assustar
De mãos dadas converso com meus neurônios
-Vamos fazer poesia ?
Mesmo com a terceira idade presente
Eu sou a mesma MARIA"

Mariinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário