quarta-feira, 4 de maio de 2011

HOMENAGEM ÀS MÃES



Amanheceu.O céu claro e sem nenhuma nuvem para anuviar sua beleza.
Um sol com esplendorosos e brilhante raios, contrastava com o leve soprar do vento.
Algumas rosas ainda em botão, outras levemente abertas , ornamentavam a entrada do nosso Grupo Esolar.
Grande vozerio infantil, alegre, entusiasta,anunciava que haveria festa.

Sim, uma simples,mas bela e emocinante comemoração.

O dia seguinte seria o daquela que é o maior tesouro do universo.
Uma a uma foram chegando aquelas que seriam homenageadas.
Numa harmoniosa e bela iniciativa,   os alunos  representantes de cada classe abraçaram e vibraram de emoção ao enaltecer por meio de cantos e poesias suas mães.
E as lagrimas fizeram sentir-se nas faces de muitas mães ao abraçarem seus filhos.
Nós os mestres, fomos meros expectadores dessa alegria.Mas as lágrimas não tardaram a banhar meu rosto quando me lembrei de minha mãe, embora fosse eu abraçá-la ao regressar ao meu lar.
Alguém entretanto dentre nós também  chorou.
Sim, mas chorou de saudade e tristeza ao recordar que sua mãe já partira para o além.
( A essa Mãe nossa homenagem póstuma.)
Mãe! Palavra tão pequenina que encerra todo um mundo de alegria e felicidade, de amor e esperança.
Mãe ! Misto de ternura e de bondade.
A festa terminou, mas seu nome “Mãe” continuou nos corações.
E será para todo o sempre bendita esta fusão de apenas  três pequeninas letras e um til;-a maior maravilha do universo-MÃE.

Mariinha (-Anterior a 1977 –Infelizmente sem data )
EEPG “ Antonio Rodrigues da Silva “ Morungaba-S.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário