domingo, 1 de maio de 2011



Passos lentos pela estrada
Pisando o caminho de pó
Seguia calada, tristonha
Eu nesta vida - “SÓ” –

“-SÓ ”-  sem ninguém do meu lado
Via  tudo, observava todos e seguia calada.
Com muitos em volta de mim
Sentia-me –“SÓ”- e sofria
Sofria .Um sofrimento sem fim

Pensava: - Como gostaria de ser
Alegre, ruidosa , faceira
E com meus risos sonoros
Conquistar o mundo inteiro

Mas infelizmente eu seguia “-SÓ-“
E me sentia quase “ um nada “
Diziam alguns que : - “de mim tinham dó “
Hesitava
Parava
Meditava
E retornava o caminho de pó

Pra  trás não havia saída
Pra frente, aí sim, ainda haveria vida
Então eu me imaginava, novamente sorrindo
Até que avistei alguém que
Olhando pra mim a mão estendeu
Você- O que de melhor em minha vida aconteceu
Fazendo-me  sentir  novamente segura
E definitivamente ,esquecer que estava “SÓ”

Procuramos e encontramos um novo caminho
Caminho que agora juntos seguimos
Sem toras,  sem pedras, sem poeira
Simplesmente:lindo ! Iremos bem longe , juntinhos
E mesmo que cometamos alguns desatinos
Nos apoiaremos um no outro
Na estrada haverá menos pó e muito menos espinhos

E eu até esquecerei  dos
Tristes momentos em que
Cheguei a pensar que
Por toda minha vida
 Haveria de ser ‘quase um nada” e
Seguir pela vida
Definitivamente
 “SÓ”

Marinha 29/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário