segunda-feira, 18 de julho de 2011

COMO É LINDO MEU JARDIM



Gramado verde
Relva molhada.
Aurora.
O primeiro raio de sol
Pela fresta da porta adentrou meu quarto
E a luz clareou o aposento.

Passei a mão pela face.
Cútis macia
Um verdadeiro” veludo”
Ver o nascer do dia
É muito bom. É quase tudo.

Levantei
Abri a janela
A roseira majestosa
Mostrava a rosa mais bela.

Enrolados nas grades de ferro
Os galhos da primavera
Exibiam os pistilos das flores em cachos que
Piscavam sem vergonha alguma
Para as outras flores:- as flores-de-maio
Das mais variadas cores que
Nos ares faziam um ensaio

Ensaiavam qual seria a melhor posição
Em que ficariam à espera dos beija-flores
Estavam certas elas. Enfim eram a mais bela atração.

Pouco a pouco as avezinhas se achegavam
Pousavam nas lanças do portão.
Um ligeiro toque na primavera...
Sugavam o néctar das flores
Depois se dirigiam para as outras
Pousando disfarçadamente nos finos galhos de hera.

Algumas borboletas coloridas
Davam seu passeio matinal
Eu pensava radiante:
_Minha casa é tudo de bom.
Há gramado, há flores
Há avezinhas e insetos
E tudo foi feito pra mim.
Como é lindo meu jardim.

Mariinha
18/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário