quinta-feira, 21 de julho de 2011

OS DOIS LADOS DA FACE



O "tímido" é reservado
Tem medo até de falar
E é tão severo consigo
Que censura até o próprio olhar

Já o "chato "- é o "presente-ausente "
Que mesmo quieto é desconfiado e
Está sempre a matutar: - Que pessoa
Esquisita .Não sei nem como lhe olhar...

Às vezes o chato é um enigma e
Sendo assim, perco-me na divisa
Dos dois lados de uma face
À direita a timidez que me comove
À esquerda a chatice que deploro

Não querendo ser injusta , nem
Ferir meu semelhante faço tudo
O que posso pra manter alegre meu semblante.

Sendo assim,vou enrolando o novelo da vida
(Que já me aprontou poucas e boas )
Em torno dessa face diferente e
Deixo que a ela se aconchegue
À lã do meu afeto visando
Amainar seu coração
Para que a tristeza que ocultamente sinto
Possa se transformar em alegria
Principalmente nesta noite ,
de tristes recordações e
Que se apresenta tão fria.
Mariinha
13/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário