segunda-feira, 8 de julho de 2013

MARCAÇÃO DE LEITURA



Leio
Gosto de ler
O bom leitor
Lê devagar
Compassadamente
E quando se cansa
Aonde parou
Precisa marcar.

Assim o faço
Meu marcador
É um galho de rosinhas
Nelas vejo beleza
Sinto perfume
Assim elas me lembram você
Sua ternura
Sua gentileza.

Quando meus olhos descansados
Retomam a leitura
Pego o galhinho florido
Coloco-o com carinho de lado
E de nossa vida
Lembro todo “o colorido”.

E o galhinho fica espreitando
O meu ato de ler
Parece vai analisando
Torcendo para que
Meus olhos novamente fiquem cansados
Para quando eu lhe pegar novamente
Ele sinta-se feliz e abraçado.

De repente tomo outra vez em minhas mãos o raminho
Olho as rosinhas com doçura que é só minha
Coloco-o, no livro, entre as folhas
Sempre, mas sempre mesmo pensando em você
Transmitindo ao meu galhinho
Do meu Ser todo amor que ele aninha.

Mariinha09/07/2013






Nenhum comentário:

Postar um comentário