terça-feira, 18 de junho de 2013

CONFISSÃO

CONFISSÃO
 
Do alto de minha “pequenez”
Olho no plano e vejo você
Enquanto eu mergulhada no mundo da lua
Com tudo, mais do que mereço
E muito mais do que preciso
Você assentado em solo firme
Humildemente com o essencial
Nada mais, nada supérfluo
Sorrindo em sua modesta “altivez”
 
Não sei por que sou assim
Vê se consegue explicar pra mim
O que será que acontece
Eu não dou nada do que é meu
Tenho um apego exagerado nas coisas
Enfim, um comportamento
Completamente diferente do seu.
 
Às vezes penso ser compulsão
Não tenho mais onde colocá-las
E não me importo com isso não
Pior que o remorso não me acompanha
Porque tudo é fruto do meu labor
Que não foi leve não
Foi árduo, pesado e carregado de suor.
 
Ajudo meu semelhante
Por mãos alheias, sem me identificar
Mas de minhas coisas pessoais
Não deixo ninguém
Mas ninguém mesmo
Nem mesmo se aproximar
 
Só que tem uma coisa
Tudo é lícito, honesto
Não sou corrupta e
Não devo nada pra ninguém
 
Dificilmente fico ociosa
Não corro atrás de nada
Não peço nada a ninguém
Tudo, mas tudo mesmo vem a mim
E atente bem para o que segue
E não sou nem um pouco ambiciosa
E sinceramente,não me acho um Ser ruim
 
Acho que por tudo isso que disse
A prosperidade sorriu para mim
Não sou pobre
Nem rica-literalmente falando-
Mas me considero milionária
Simples assim. Vá escutando...
 
Porque tudo o que tenho
É muito mais do que quero e do que preciso
Então gostaria de saber
Que lendo tudo isto e sabendo que eu sou assim
Me conhecendo,como conhece
O que você poderá então, estar pensando de mim
 
Peço a Deus que me perdoe
Se Francisco, nem Clara imitei
Mas eles, quero crer, não fizeram o que eu fiz
Mui embora tenham seguido à risca a lei
E tenham sido infinitamente melhores que eu
Não fizeram o que eu fiz, ou seja
A muitas crianças ensinei
E isso é mérito meu,só meu.
 
E quando ensinava os pequenos
Falava de Meu Senhor
E isso sempre eu fazia
Com o peito cheio de amor.
Distribui os meus dons,com eles rezei
Não fui avara, nem mesquinha
Enfim nesse ponto nunca falhei
 
Eu não busco perfeição
Pois sei que é impossível achar
E méritos pessoais pra salvação
Não adianta procurar
Porque, só o Sangue de Jesus
É que pode qualquer criatura salvar.
 
Mariinha 15/06/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário