sexta-feira, 14 de junho de 2013

PARA PAPAI 13/06/2013

  1. Para papai- Em memória

    Tinha eu seis anos
    Ou um pouco mais.
    Meu pai era um jovem belo
    Era ele um – lindo rapaz-.

    Autodidata, em sua simplicidade
    Intitulou-se:professor
    E quis ensinar-me as primeiras letras.
    ...
    Pra mim era tudo difícil
    E eu chorava muito –que horror- .
    E o jovem papai , cheio de emoção
    Com o jornal –“O Comércio”- na mão
    Acho que foi o pioneiro
    Do método global de alfabetização.

    Devagar meu horror foi dando vez ao entendimento
    E eu fui aprendendo...aprendendo
    Gerando em mim e em todos
    Especialmente em papai
    Um grande contentamento

    Aos “quase” sete anos , eu já freqüentava as aulas do Colégio
    Lia tudo e já declamava
    Poemas com rimas e versos
    Casemiro de Abreu- Meus oito anos _
    Era a composição de que eu mais gostava

    Eu já alfabetizada , tinha esse privilégio
    Obrigada Papai , meu primeiro professor
    A você dedico estes versos
    Minha saudade, meu Amor.

    Lembra do “Campo de Marte” ?
    Onde você ia trabalhar ?
    E dava “ duro “ no hangar
    Pra família sustentar?

    Você venceu papai
    Nós prosperamos , vencemos
    Hoje se puder
    Veja o Blog que fiz
    Que “de tudo” tem “ um pouco “

    Tem também “o muito” que é sua imagem
    Pra que todo mundo veja
    Neste treze de junho
    Dia em que você realmente nasceu
    Sua linda foto na “NET”
    E olhem, e admirem
    o pai mais lindo do mundo
    você meu querido , meu papai
    presente que Deus me deu.

    Mariinha-04/01/20
    Revisto em 13/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário