domingo, 16 de junho de 2013

PRA VOCÊ (para Pe.Anderson)





Perdas
Quantas perdas
Pensei que não iria aguentar
Nunca pensei que acontecesse comigo
Mas meu Deus se apiedou de mim
E mandou-me um novo amigo


O primeiro que me entendia tão bem
Que comigo sofria
Que comigo chorava
Partiu
Adoeceu
E quase não se lembra de nada


Meu amor
Meu companheiro
Aquele que me aturava
Também partiu
Só que pra todo o sempre
Sem pegar em minha mão
E o pior
Sem poder dizer-me nada


Fiquei só com meus dois filhinhos
Meu homem- garoto (a quem amo de paixão)
 E minha filha querida  que sempre me dá a mão

Então Deus de mim se apiedou
Colocou você em meu caminho
Para que com mais um filho
Eu divida meu carinho.

Mas quando olho pra você
Quando o ouço  falar
Sinto como é difícil pra mim
À sua altura chegar

Então peço a Nosso Senhor
E também a Virgem Maria
Que ilumine os seus passos
E o conduza a cada dia

Quando beijo suas mãos
Tão santas ungidas e puras
Comparo o seu proceder
Com o das demais criaturas

Gostaria muito de poder
Ajudá-lo em sua missão
Mas a própria vida  não mais me permite
Mesmo tendo eu vocação

A gente pouco se fala
Nossos caminhos são diferentes
Mas a empatia que sentimos
Faz-nos estar um do outro
Mais perto e sempre presentes

Pelo menos num trajeto
Nossos desejos se encontram
Embora que
Em proporções diferentes

É o trajeto que faz
A oração levitar
Subir aos céus , transpor as nuvens
Porque enquanto você de fato reza
Eu, ainda estou aprendendo a rezar

Quando  sinto sua bondade
Chego até a me envergonhar
Porque de humildade não tenho nada
Sou apegada aos bens terrenos
E seus exemplos vêm me ensinar


Meu Deus! Minha vida é um mistério
Eu me esforço é bem verdade
Fico calada e em silêncio, meu coração prostado.
Mas acho que só vou de fato aprender
Quando minha alma ascender
E face a Face sentir-  O Grande Senhor ao meu lado.

Mas voltando a falar de você
Agradeço por me aturar
Reze, reze por mim
Reze também por meus filhos
Pois lhes ensinei a lhe amar.

E se alguma vez o magoei
Quero pedir-lhe perdão
Porque você é meu precioso amigo
Mora em meus pensamentos e
No fundo de meu coração.


Mariinha 14/06/2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário